O INÍCIO AOS TEMPOS DE HOJE



ASAS DA PAZ 



Colagem, aquarela e nanquim sobre papel, 20 x 30 cm, década de 1980


ASAS DA PAZ  (e pela paz) dão o caráter da minha pesquisa deste trabalho do final da década de 80  retirado do meu portfólio e digitalizado, tornando-se, assim, acessível  a todos, por conta do mais democráticos dos espaços (pelo menos até agora) - a internet.
Pela temática, aguça o espirito crítico das coisas que norteiam o pensamento no mundo e seus contra-pontos: guerra-paz; natureza; consumismo...
Pela técnica, desde então,  lá em meados de 1970, no atelier do Professor Lafayette Toledo (antigo casarão na Rua 5 - Voluntários entre São José e 7 de Setembro, em Araraquara) já nao me valia apenas colar, mas sim, utilizar todos os recursos diponiveis das artes plásticas, para desenhar, destacar ou fundir as figuras, em tinta, texto, cor, traço.

E neste fluxo, a minha participação na Bienal de 1981, com um trabalho voltada á Arte-Postal (um caminho democrático da arte veiculada e trocada e redenhada...) usando o correio como veículo de intercâmbio, tem-se o primeiro trabalho publicado/catalogado.


A FAUNA AS(SAS)SINADA, 1981 (frente), 10 x 15 cm


Catálogo com apresentação de Walter Zanini









MAPAS
Encontre-se ou Esconda-se









O FIM DO MUNDO








AGENDAS







OS LIVROS

 




4 ELEMENTOS






Share on Google Plus

Sobre Murilo Boarini

Contém Arte | Lauro Monteiro Filho | Varanda Brasil
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário