CONTÉM ARTE NO SESC BELENZINHO


CONTÉM ARTE: 
colagem e outras artes





Um pouco

de história.

Minha formação artística deu-se desde muito jovem, mas principalmente, a convite da Profa. Tereza Cochar começei a frequentar o ateliê Lafayette Carvalho Toledo - professor de artes plásticas e ex-diretor da extinta Escola de Belas Arte de Araraquara (a Escola de Belas Artes funcionou regularmente nas décadas de 50 e 60, sendo extinta no inicio da década de 70).

Paralelamente a faculdade de Engenharia Civil, não deixava de frequentar o ateliê do professor Lafayette, experimentando novas propostas de arte que iam além da pintura, do desenho....mas a história da minha pesquisa em colagem acontece no ateliê do professor, no inicio dos anos 80, incentivado, pelo jornalista Pedro Brás para participar da XVI Bienal Internacional de São Paulo _Nucleo 1- Arte Postal (curadoria Walter Zanini;




Catálogo da 16a. Bienal de Sao Paulo - Arte Postal

' A FAUNA A (SSA)SSINADA
  parte frontal do trabalho apresentado na Bienal de São Paulo - Arte Postal
A atividade de misturar figuras recortadas, coladas com desenho e pintura, fazia parte do aprendizado das lições do professor Lafayette, um estudioso, inclusive da história da arte, magnetismo e psicologia. Tal experiência, trago na minha formação artística.
Na década de 80, meu trabalho transitou entre o desnehoa pintura e colagem. Ingressando na área de moda da LUPO, em 1983, logo em seguida, estudando estilo com Mme Marie Ruckie (Stúdio Berçot,FR), a colagem ganhou entao dimensão profissional de trabalho vltado a pesquisa de moda.
As exposições específicas desta técnica foram apresentadas em bares-galeria, espaços underground para a época.



Oficinas: dando sequência







Ateliê de Colagem Fotográfica com uma grande inspiração da exposição Gênesis, de Sebastião Salgado, no SESC Belenzinho (set 2013)






Alunos do Ateliê de Colagem Fotográfica 
visitam e discutem as obras da exposição
GÊNESIS, de Sebastião Salgado.








No Ateliê 1...













 Arte por toda a parte....





















No Ateliê 2...











Mais Arte por toda parte...





















Share on Google Plus

Sobre Murilo Boarini

Contém Arte | Lauro Monteiro Filho | Varanda Brasil
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário