Primeira experiência: Café com Arte!


A primeira experiência deste projeto deu-se no dia 20/janeiro/15, no período da manhã, com a presença de dois jovens - Darly Cristina Costa e Samuel Ellesbão, onde trabalhos após um café com arte! As fotos são de André Góes.









Visita ao atelier 

Entrando no clima da produção artística do atelier, conhecendo mais os trabalhos, as técnicas e suas aplicações; descobrindo o artista, seu traço e suas cores.


 




Café com Arte

Dando inicio ao entendimento do trabalho que serão realizados a partir do tema "A Mata Atlântica no Caminho do Ouro-Paraty". O clima e o aroma do café tomado nas xícaras de ágata, degustando o bolo de laranja da Princesa e docinhos da roça, possibilitam o entendimento cultural deste processo artístico.






O trabalho artístico: vivência no atelier a partir da técnica da Monotipia

Processo de trabalho que compreende, além de observar com atenção a Mata Atlântica,  as inúmeras plantas, suas texturas, cores, formas, etc. 
O desenvolvimento do trabalho nas artes plásticas em composições a partir de monotipias, agregando outras técnicas ao trabalho artístico.




































A produção:


O processo desenvolvido nesta vivência artistica, estimula a criatividade e  a experiência em poder desenvolver novas criações a partir do conhecimento adquirido nestas atividades, com foco contemporâneo nas artes plásticas.
Perceber o tema, entende-lo dentro de um estímulo cultural é uma das propostas desta Residência Artítica no Atelier Varanda-Lauro Monteiro, em Paraty, Rio de Janeiro.





















Share on Google Plus

Sobre Murilo Boarini

Contém Arte | Lauro Monteiro Filho | Varanda Brasil
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário