Colagem, Desenho e Texto no Encontro Internacional de Desenho de Rua de Torres Vedras, Portugal


Abrindo o Encontro Internacional de Desenho de Rua de Torres Vedras, Portugal, no dia 10 de junho/15, coordenei a atividade "Colagem, Desenho e Texto ".


Trabalho desenvolvido pelo ilustrador e sketcher brasileiro, José Marconi Bezerra de Souza, Torres Vedras, Portugal, 2015


Formadores: Lauro Monteiro Filho ( com o apoio de Pedro Alves)
Local: Praça da República, junto à Havaneza.
Horário: 14h30 as 17h30


Objetivo: desenvolver desenhos de temas de escolha livre, daquilo que se vê: a paisagem urbana, placas de ruas, publicidade, anúncios e o que nos envolve, sejam sons, frases, palavras ouvidas, dentre outras percepções, as quais impregnaremos o papel com traços, palavras e emoções.


Nesta foto, o grupo participante da atividade!




Uma mostra interessantíssima a céu aberto







Ao chegarmos à Praça da República, devemos antes de iniciar os trabalhos, recolher todo tipo de material gráfico que encontrarmos, como folhetos, cartões, mapas, material de publicidade, valendo, inclusive, tomar um café acompanhado de um delicioso pastel de feijão, na Havaneza, não desperdiçar a embalagem do pastel, nem o guardanapo ou ticket do pagamento: estes materiais serão preciosos para as nossas composições criativas!

Nesta atividade, com tema livre, que pode ser desde uma paisagem urbana a um detalhe a ser captado, de acordo com o gosto, habilidade e interesse de cada um.

Criatividade, descontração, liberdade, percepção...

Fonte: http://sketchcrawlccctv.blogs.sapo.pt/tag/10+junho

Segue uma série de fotos da atividade realizada: muitos talentos! (imagino até que devo ter perdido algum registro, face a interessantíssima produção).











































Alguns trabalhos, frutos desta vivência! 
Para mim, o que vale muito é também o processo criativo, o exercício do fazer-artístico que desperta a criatividade, num diálogo entre o desenho, a colagem e o texto.








Share on Google Plus

Sobre lauro monteiro

Contém Arte | Lauro Monteiro Filho | Varanda Brasil
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário