ARTE EM SAMPA
Atelier compartilhado abre espaço para a produção, exposição, oficinas e aulas de artes plásticas, promovendo, inclusive, encontros com artistas, numa troca constante de experiências.
ARTE PAULISTANA NUM CLIMA ANOS 20O clima retrô que se contrapõe as linguagens contemporâneas traduzem mais que uma questão estética que acompanha o espírito do inicio do século XX - propõe uma reflexão e respeito pelo patrimônio histórico preservado e aquilo que podemos aprender com esta questão.
Localizado no início da Avenida São João, no centro de São Paulo, o edifício anos 20 totalmente recuperado, abriga o atelier - espaço compartilhado com o artista plástico Fernando Spaziani, autor da decoração de época, da recepção do atelier, até objetos garimpados de antiquários e feiras.
O espaço tem pé direito alto e grandes janelas, proporcionando excelente luminosidade natural.
Atelier Lauro Monteiro
Paraty, Rio de Janeiro
SÃO PAULO, SÃO PAULO
Este importante ponto de referência para a arte faz exatamente a ligação desta ponte, uma vez que São Paulo está no centro da arte e cultura do Brasil.
Além da produção, na questão prática do fazer-artístico, o espaço remete a reflexão e discussão da arte, como uma atitude.
O centro da capital favorece uma visão apurada.
No entanto, como produção da alma humana, a cultura, no meio urbano das grandes metrópoles de países em desenvolvimento caótico, deteriorado, excludente, tenderá a produzir uma sensibilidade anárquica, que reflete todos os anseios do homem em todas as direções, em conflito ou harmonia aleatórios com as relações sociais circundantes.
Uma cidade que oferece o caos e negligencia a necessidade de bem-estar geral da pessoa humana faz com que ela busque seu bem-estar na sombra dos arranha-céus e nos espaços deteriorados.
Fotos: Lauro Monteiro
0 comentários :
Postar um comentário