FÉRIAS COM ARTE NO ATELIÊ VARANDA


ATELIER VARANDA PARATY OFERECE OFICINAS DE ARTES PLÁSTICAS

O ateliê oferece oficinas de férias, numa imersão em artes plásticas, que tem como único pré-requisito, o gosto pela arte e o respeito a natureza.



O ateleir oferece oficinas de férias, numa imersão em artes plásticas, que tem como único pré-requisito, o gosto pela arte e o respeito a natureza.


Com o tema ” Mata Atlântica na Estrada Real”, a atividade tem o intuito de receber pessoas interessadas no desenvolvimento de pintura, especificamente, nesta temporada, o desenvolvimento de técnica mista em monotipia, utilizando o papel como suporte principal para realização dos trabalhos.
Importante: não há pré-requisito para participar da oficina, aliás , há sim: o gosto pela arte e respeito a natureza.



O material utilizado na oficina será totalmente oferecido pelo atelier . A atividade visa atender interessados a partir de 12 anos. 



A escolha da Mata Atlântica como “guia” para as produções dos participantes não é por acaso. Ela permeia Paraty, cidade considerada Patrimônio Histórico Cultural e que começou a se destacar no século XVIII, servindo de porto para levar pedras e ouro de Minas Gerais para Portugal. Missões Artísticas vindas para o Brasil fizeram com que grandes artistas retratassem as belezas do país, como Debret e suas célebres aquarelas que retratam também a fauna e flora da região. 



Aspectos esses que não param de encantar e até hoje trazem turistas para esse polo de turismo mundial, com deslumbres como o Parque Nacional da Serra da Bocaina e o Parque Estadual da Serra do Mar”. 





O atelier Varanda Paraty, onde as oficinas serão realizadas localiza-se na Estrada Paraty Cunha, 333, Km 5 no Bairro da Ponte Branca no um dos roteiros culturais e gastronômicos mais importantes de Paraty e bastante inspirador para os artistas/pessoas interessadas, inclusive estrangeiros. As atividades serão realizadas ao longo desta temporada até março. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lauroparaty@hotmail.com.
Share on Google Plus

Sobre lauro monteiro

Contém Arte | Lauro Monteiro Filho | Varanda Brasil
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário