Oficina no atelier, numa imersão em artes plásticas, onde o tema é a Mata Atlântica, utilizando a monotipia como técnica principal, somando-se a texturização do papel e aquarela.
Com o tema ” Mata Atlântica na Estrada Real”, a atividade tem o intuito de receber pessoas interessadas no desenvolvimento de pintura, especificamente, nesta temporada, o desenvolvimento de técnica mista em monotipia, utilizando o papel como suporte principal para realização dos trabalhos. Não há pré-requisito para participar da oficina, aliás , há sim: o gosto pela arte e respeito a natureza.
A escolha da Mata Atlântica como “guia” para as produções dos participantes não é por acaso. Ela permeia Paraty, cidade considerada Patrimônio Histórico Cultural e que começou a se destacar no século XVIII, servindo de porto para levar pedras e ouro de Minas Gerais para Portugal. Missões Artísticas vindas para o Brasil fizeram com que grandes artistas retratassem as belezas do país, como Debret e suas célebres aquarelas que retratam também a fauna e flora da região.
PARATY E A SERRA DA BOCAINA
“Aspectos esses que não param de encantar e até hoje trazem turistas para esse polo de turismo mundial, com deslumbres como o Parque Nacional da Serra da Bocaina e o Parque Estadual da Serra do Mar”..
OS TRABALHOS REALIZADOS NA OFICINA
AS "ARTEIRAS" : ENCONTRO DE GERAÇÕES
Participei da oficina e achei muito legal. Recomendo para interessados em artes. Lauro é bem tranquilo e muito atencioso, assim aprendi muito.Muito obrigado Lauro!
ResponderExcluir